Estela Silva Locatelli

 
Obituario - Estela Silva Locatelli.png

O rosto de Estela sempre se iluminava quando pedia “meu neto, dá cá seu neto”, numa mistura de satisfação, mas também de incredulidade. Nunca imaginara viver tanto a ponto de deixar uma família tão extensa e conhecer até seus tataranetos. O orgulho por essa conquista, a maior da sua vida, era palpável na maneira como retornava com frequência a esse assunto, plena de felicidade.

Nessa época, e em muitas outras antes disso, embalava os dias cantando músicas antigas, da sua época de criança, para os filhos e netos. Os tempos de Arapiraca, em Alagoas, deixaram mesmo boas memórias. Morava com seus sete irmãos em um sítio próprio e depois na pequena cidade com certo conforto.

Ainda nova mudou-se com a família para Lagoa Seca, no interior de São Paulo, e anos depois de lá para a vizinha Flora Rica. Já havia conhecido Severino nesse momento, e com a ida dele também para a nova cidade casaram-se.

Tiveram três filhas antes da separação, e eventualmente ela rumou com as meninas para São Paulo. Lá foi costureira e trabalhou na Eletro Radiobraz e na Sabesp - era preciso garantir o sustento das meninas, agora acompanhadas de uma garota adotada por Estela. Com tantas bocas para alimentar, por vezes não sobrava espaço ou tempo para interações com mais carinho, mas conseguiu criar todas com educação e respeito. 

Conheceu na Sabesp o segundo marido, Mário Cláudio, e naquela relação de amor adotou com ele mais uma criança, um menino desta vez. Queria os filhos sempre juntos e ressaltava a importância da união na família. Viu esse sonho realizado, sua prole no convívio próximo. Também teve concedido o desejo de usar a própria voz para reproduzir hoje as melodias de seu passado. E se não tinha mais muitos passatempos, quando jovem divertiu-se muito nos bailes.

Estela sofreu uma parada cardíaca e respiratória após 18 dias internada no hospital. Descobrira um problema no coração pouco antes, mas não houve tempo para um tratamento adequado. Despediu-se da vida sabendo-se privilegiada pela família que construiu ao redor de si.

Marketing Primaveras