Cesar Augusto Marcuschi

 
Obituario - Cesar Augusto Marcuschi.png

Os dois filhos de Cesar o tinham como a pessoa mais inteligente que já conheceram. Havia algo na maneira como sabia se expressar, na capacidade de debater diferentes assuntos, nas extensas leituras. Mas sobretudo em como convertia isso na sabedoria com a qual conduzia a vida e aconselhava os seus meninos nos caminhos deles. Soube também usar esse potencial intelectual para empreender e construir algo para a sua família.

Cesar chegou a São Paulo com apenas cinco anos, filho temporão de Alcides e Rosalina, ambos enfermeiros em busca de melhores condições de vida e vindos de Passo Fundo. Moravam em uma casa simples e sem luxos. Aos 15 já trabalhava e logo precisou cuidar do pai, vítima de um AVC, em uma longa recuperação, seis anos de cama.

Depois de estudar Administração passou a trabalhar na transportadora recém aberta do irmão João Carlos. Regina foi uma das funcionárias contratadas, e tornaria-se em breve sua namorada e três anos depois esposa. Trabalharam juntos naquela empresa e em outra num total de 30 anos, uma relação de parceria e de amor e reflexo do relacionamento sólido dos dois.

Os filhos, Guilherme e Victor, tiveram nele um pai carinhoso, piadista e brincalhão. Alguém por um lado capaz de rir e tirar sarro de tudo, e por outro imensamente preocupado com o bem estar deles e especialmente com a sua educação. Desde cedo os incentivava na escola e chegou a realizar o sonho de vê-los encaminhados, Guilherme formado na faculdade e Victor prestes a concluir seu curso.

Cesar gostava de estar em movimento sempre. Trabalhou em uma empresa de logística, novamente com João Carlos em uma empresa de maquinário pesado e caminhões, e por fim no seu próprio negócio e grande sonho: uma iniciativa de tratamento de água para reuso. Teve novamente a companhia da esposa nessa empreitada.

Conquistara o apelido de Jacaré porque era também assim que chamava a todos. Planejou até fazer uma tatuagem do bicho em seu braço direito quando completasse 50 anos, um momento especial. A promessa foi cumprida em Dublin, quando viajava com a esposa pela Europa.

Sua doença surgiu rapidamente. Descobriu após os primeiros sintomas um câncer com metástase que o levou em apenas dois meses. Cesar despediu-se de uma vida de muitas conquistas, frutos de sua paixão e do seu amor.

Marketing Primaveras